SECURITÁRIA Bom dia!   10 de agosto de 2020

Redução de Custos em Seus Seguros  
   
 Redução de Custos

Não pague mais caro pelo seu seguro, algumas providências representam economia em sua contratação.

Para calcular o valor do prêmio (valor a ser pago pelo seguro), as seguradoras analisam os potenciais riscos como: marca ou modelo do veículo, localização da residência, etc.

Conheça alguns dos fatores que podem reduzir o custo do seguro:

Seguro de Automóvel
Mecanismos de segurança como alarme e/ou trava e análise do perfil do segurado e da situação de uso, são fatores relevantes para o cálculo do prêmio a ser pago. Neste aspecto, carro com apenas um condutor, guardado em garagem fechada, utilizado com mais freqüência durante o dia, etc. são considerados fatores redutores, bem como a idade e sexo do condutor (pessoas mais velhas e mulheres são consideradas de risco menor).

Seguro de Empresa, Indústria e Condomínio Comercial
Sistema de proteção a incêndio, extintores, hidrantes, alarme e existência de brigada de incêndio são relevantes, bem como vigilância (pessoal e/ou câmaras), localização geográfica (bairro, proximidade de delegacia, acesso).

Seguro de Residência
Alarme, câmaras, grades e trancas e vigilância 24 horas são fatores importantes para a redução do valor do prêmio. O tipo de ocupação do imóvel (moradia, casa de veraneio), sua situação (edifício, condomínio fechado, vila) e localização geográfica complementam o perfil para efeito do cálculo.

Seguro de Vida
Atualmente, algumas seguradoras estão concedendo desconto no valor do prêmio aos não fumantes.

Renovação na mesma Seguradora
O chamado "desconto fidelidade" é concedido pela maioria das seguradoras na renovação, além do bônus, concedido por todas, quando não houve sinistro durante o período.

Desconto Cumulativo
Como existem várias coberturas opcionais que podem ser contratadas em várias modalidades de seguro, é prática conceder desconto pela soma de coberturas. Neste aspecto, é importante analisar esta possibilidade, até porque, em muitos casos, a contratação de coberturas adicionais, cujo valor do prêmio é baixo, podem chegar a reduzir o custo inicial da apólice devido a esse desconto.


 
 
E-MAIL : alibio@consultacn.com.br       
FONES : Manaus-AM (92) 8215.5511 / Fortaleza-CE (85) 9988.0077 / São Luis-MA (98) 8182.7777
2007 © Todos os direitos reservados à CONSULTACN Ltda.  ss